Massa de Cogumelos com Molho Soja

E que tal finalizar o dia com uma receita super fácil e rápida? Quem aí gosta de opções fáceis e ainda mais rápidas quando está com fome? Eu sou dessas, quando me dá o bichinho da fome, quero algo bom e agora.. por isso, hoje a receita é dessas.

Ingredientes:

1/2 pacote massa    ;  Sal Q,b   ; Azeite Q.b   ;  2 dentes de alho   ;

1 lata cogumelos    ; 3 bifes porco  ;  1 colher sopa Molho de soja  ;

Queijo ralado Q.b  ;  Salsa Q.b ; 1 pacotte de natas

Numa panela, coloque água a ferver com 1 pitada de sal e um fio de azeite.. quando começar a ferver, coloque a massa em lume médio deixando-a a cozer.

Numa frigideira, coloque azeite com os dentes de alho picados e os cogumelos picados grosseiramente. Deixe refogar e de seguida coloque os bifes de porco cortados ás tiras. Vá mexendo, para que os ingredientes se juntem e o sabor fique homogéneo. Quando a carne começar a ganhar cor, coloque 1 a 2 colheres de sopa do molho de soja e envolva bem os ingredientes da frigideira.

Verifique se a massa já está cozida, escorra a água da mesma e reserve.

Voltando á frigideira, com os ingredientes já cozinhados junte 1 pacote de natas e mexa até que engrosse um pouco o molho. De seguida, junte a massa cozida na frigideira e mexa para que os ingredientes fiquem bem incorporados e o molho bem espalhado. Desligue o lume e sirva de seguida, colocando por cima salsa a gosto e queijo ralado.

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Bom apetite!

Panqueca cremosa “prá” dieta

Quem aí se sente com peso acima do ideal ? Quem se sente desconfortável ao usar calções, t-shirts justas.. e aquela sensação chata de inchada? Eu vou ser sincera, pois eu sou uma dessas pessoas! E há umas semanas decidi por iniciativa própria mudar a minha alimentação!

A alimentação por si só já dá uma grande diferença no nosso corpo, cuidado com o que ingerem e com as quantidades. Hoje, partilho com vocês uma receita de panqueca que vos tira a ideia da cabeça de comer doces.. mas é SAUDÁVEL!

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Ingredientes:

2 c.sopa Farelo de trigo   ; 2 c. sopa Farelo de aveia  ; 1 ovo  ;

1 c. sobremesa canela em pó ; iogurte liquido magro (dose individual)

Comecem por bater o ovo e misturar a canela em pó e o iogurte liquido magro, mexam bem até ficar bem incorporado e homogéneo. Misturem de seguida o farelo de trigo e o farelo de aveia, mexam com cuidado para ficar bem homogéneo, a massa deve apresentar uma consistência meio liquida, se estiver muito grossa coloquem mais iogurte liquido até apresentar a tal consistência liquida.

Numa frigideira já aquecida, coloquem em lume baixo com uma gota só de azeite uma concha de sopa do preparado da panqueca e coloquem uma tampa por cima. deixem passar cerca de 1 minuto, destaquem e virem a panqueca, tapem de novo e deixem mais uns segundinhos. Agora é só repetir esse mesmo processo até a massa acabar!

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Por cima das panquecas podem colocar uma fatia de queijo e queijo de barrar! Fica divinal!

Arroz Integral com Tomate e Cebola

Quem aqui levanta a mão ou as mãos no ar para uma receita saudável?? hm hm .. hoje partilho com vocês mais uma invenção minha que é saudável e também deliciosa.

PHOTO_20150520_203542Ingredientes :

Arroz integral (2 copos)   ; água (4 copos)  ; sal q.b  ;  1 tomate  ; 1/2 cebola

Comece por colocar a água numa panela e coloque em lume médio. Entretanto pegue no tomate e corte-o aos cubos pequenos, faça o mesmo com a cebola.

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Junte o sal na água e quando esta estiver a ferver junte o arroz integral, aguarde até que quase toda a água do arroz tenha evaporado. Junte o tomate e a cebola aos cubos e misture bem. Deixe o preparado deixar de cozer até que a água tenha sido toda absorvida. Deixe descansar uns 2 a 3 minutos e sirva.

PHOTO_20150520_192050Acompanhe o arroz com algo saudável também. Eu acompanhei com esparregado de espinafres e pescada panada no forno.

PHOTO_20150520_203553 Delicie-se com o sabor autêntico.

Panquecas de aveia e passas

Hmmmm..   Que cheirinho tão bom que ja se faz sentir com a receita de hoje! 
Panquecas de aveia com passas e sementes de linhaça, um optimo pequeno almoço  ou até mesmo um lanche fit 🙂

Ingredientes:
4 colheres de sopa (bem generosas)  de farinha de aveia  ;  1 ovo  ;   leite de soja q.b  ; passas a gosto  ; 1 colher sobremesa de sementes de linhaça

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Numa tigela bata o ovo e junte a farinha de aveia aos poucos misturando.  De seguida junte as sementes de linhaça e o leite de soja aos poucos até que fique homogêneo e diluído. Reserve. 
Aqueça uma frigideira pequena em lume brando e junte 1 hora de manteiga líquida (para não pegar apenas)  coloque uma concha de dopreparado reservado na frigideira e distribua a gosto as passas por cima.  Tape a frigideira com uma tampa e deixe fazer por 2 minutos,  vire-a e deixe mais um pouco. Repita este processo até não ter mais preparado. Sirva com fruta, doce,  manteiga de amendoim…  O que mais gostar.  Eu servi com 1 banana às fatias e 2 nêsperas para a receita continuar fit. 

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Bom apetite! 

Crepe de Aveia

Que dizem do sabor delicioso de um crepe com um toque crocante e muito saudável?! No que diz a crepes eu adoro.. mas podemos substituir ingredientes para a tornar mais saudável certo? Claro que sim!

Os Ingredientes:

2 Ovos  ;   5 (c. sopa)Aveia   ;  Leite q.b  ; manteiga (líquida)

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Comece por bater os ovos numa tigela e reserve, numa picadora coloque a aveia e triture-a até que esta vire numa farinha. Junte essa mesma farinha de aveia aos ovos batidos da tigela e misture, vá juntando o leite aos poucos até que a consistência do preparado fique homogénea e fina.

Coloque uma frigideira ao lume e deixe aquecer bem, junte um pouco da manteiga e comece a colocar uma concha do preparado. Deixe cozinhar em lume baixo, vá mexendo a frigideira e quando a panqueca começar a descolar do fundo é hora de virá-la. Faça o mesmo do outro lado da mesma e sirva com doce caseiro, mel ou caramelo.

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E já está, saudável e delicioso!

Bagel com Salmão

Porque não misturar um pouco da cultura americana e transformá-la de forma a que esta seja saudável? Pessoalmente, nunca tinha experimentado Bagels mas á  uns dias atrás decidi comprar para experimentar.. Com a minha mania de fazer misturas estranhas decidi então colocar salmão grelhado ao Bagel, e não é que ficou delicioso! Hoje partilho essa mesma receita convosco.

Ingredientes:

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Comece por colocar um grelhador ao lume para este aquecer bem, vá picando o alho e cortando o limão ao meio. Quando o grelhador estiver bem quente coloque as duas postas (finas) de salmão, uma pitada de sal por cima das mesmas e o alho picado.. deixe grelhar.. vire as postas e coloque então o sumo de meio limão por cima e deixe grelhar novamente. As postas têm de ficar com uma cor clara e consistentes, só assim é que estas estão completamente grelhadas. Reserve o salmão já grelhado.

Pegue no Bagel e separe-o, coloque um pouco na torradeira para este dourar, enquanto isso, corte os tomates cherry ao meio e reserve-os. Retire o Bagel da torradeira e coloque queijo fresco de barrar por cima do mesmo em ambos os lados. Coloque agora os tomates cherry cortados em cima de uma parte do Bagel. Como na imagem abaixo mostrada.

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Coloque agora o salmão grelhado que reservou em cima da outra parte do Bagel. assim como na imagem abaixo.

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Agora junte as duas partes do Bagel e já está pronto a comer! Delicioso, refrescante, com um toque americano e …. SAUDÁVEL!

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PHOTO_20150401_123817Bom apetite a todos! O meu já está  ser digerido 🙂  Continue reading

Hambúrguer vegetariana

Quem aí está com fome?!  Quanto a vocês eu não sei..  Mas eu estou já com alguma fome! 
E vem mesmo a calhar essa fome porque hoje tenho v para vocês mais uma receita.  Quem quer uma receita deliciosa para uma refeição diferente?  A maioria de nós claro!

Os ingredientes :
Grão cozido (1/2 lata)  ;  lentilhas cozidas (1/2 lata)  ; 1 berinjela ; 1 cebola ;  alho  ; azeite q.b  ;  pimenta  ;  chili picado;  água (1/2 medida lata)   ;  salsa  ; oregãos ; 1 ovo (batido)   ; pão ralado (1/4 medida de lata)  ;  farinha integral q.b

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Corte a berinjela às fatias e depois corte aos cubos pequenos.

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Corte uma cebola grande e pique-a

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Numa frigideira coloque um fio de azeite,  o sal e o alho picado. 

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Junte a berinjela e a cebola picada e leve a refogar em lume médio baixo. 

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Junte ao refogado o chili picado e a pimenta moída. 

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Deixe refogar bem e depois reserve.

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Bata um ovo e reserve também. 

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Abra 1 lata de grão cozido e de lentilhas cozidas também,  retire toda a sua água. 

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Coloque num liquidificador 1/2 lata de grão,  1/2 lata de lentilhas e 1/2 lata de água. Bata devagar para não virar uma papa líquida. 

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Depois de batido,  junte o refogado e bata mais um pouco. 

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Verta para uma tigela grande e junte a salsa picada e os oregãos, mexa bem. 

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Junte queijo ralado e mexa outra vez

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Coloque 1/4 de medida da lata e mexa bem até ficar homogêneo.

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Junte o ovo batido à mistura e envolva bem. 

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Faça bolinhas e achate-as com a palma da mão para se formarem em hambúrguers.  Embrulhe-as em farinha integral para ficarem mais consistentes e não pegarem nas mãos. 

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Coloque-as em cima de papel alumínio e deixe-as descansar por uns 10 minutos.  De seguida Embrulhe-as em papel filme e coloque no congelador por 15 minutos antes de as fazer para ficarem mais firmes. 

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Eu fritei as minhas em azeite e um pouco de sal por cima e tapei a frigideira com uma tampa para cozer ao mesmo tempo. 

Espero que gostem. Bom apetite!